A Polícia Militar de Resende prendeu entre a noite desta quinta-feira, dia 28, e a madrugada desta sexta, dia 29, quatro homens por tráfico de drogas. Dois deles também foram autuados por porte ilegal de arma e um terceiro por roubo em uma padaria no Centro da cidade. A primeira prisão aconteceu no Jardim Beira Rio, por volta das 21h, e a segunda na Fazenda da Barra III, por volta das 2h.
No Jardim Beira Rio a ação dos policiais partiu de uma denúncia anônima de que estaria acontecendo tráfico de drogas na casa de número 3, na Rua 7, e que homens armados estariam no local. Quando os policiais chegaram à residência, Robson Mortoz Nogueira Porto, 21, e Tiago da Silva Pedroso, 19, o Batata, esconderam uma arma e drogas dentro de um armário. Em seguida tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais. Na revista não foi encontrado nada com eles, mas os jovens acabaram confessando ter escondido a pistola da marca FN, numeração 581680, e munições para ela, além de 79 pedras de crack, um tablete de maconha e material para endolação.
Robson e Tiago foram levados para a 89ª DP, de onde serão encaminhados para o sistema prisional do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Militar, duas jovens menores de idade presenciaram o fato, foram ouvidas e liberadas em seguida.
Na Fazenda da Barra III, Carlos Henrique Teixeira, 29, e Anderson Alves da Silva, 19, foram presos com quatro sacolés de cocaína e material para endolação. Eles estavam na Rua 5, próximo à casa Carlos Henrique – número 500. Segundo a PM, ao avistarem a viatura os dois homens arremessaram algo para a residência. Eles foram abordados, revistados e os policiais pegaram os quatro sacolés, que pareciam ser cocaína.
Na delegacia, foi constatado que a sustância tratava-se da droga e os dois foram presos em flagrante. Além disso, os policiais perceberam que Anderson se parecia com o homem descrito por testemunhas do assalto na Padaria Trem Bom de Minas, no Centro, que aconteceu no último domingo, dia 25. Anderson foi reconhecido e autuado, também, por roubo. Os dois serão levados para o sistema prisional do Rio de Janeiro.