Sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Rio de Janeiro
Mín.: 16º | Máx.: 32º    [veja outras cidades]
RÁDIO BEIRA-RIO
Locutor comenta sobre vistoria na Lagoa da Turfeira
 

Acredite se Quiser
Política

- Corre à boca pequena na cidade que o prefeito Silvio de Carvalho quer montar um complexo de comunicação e que tem até endereço: no prédio onde foi seu comitê eleitoral no bairro Nova Liberdade. Contam os especuladores que Carvalho vai levar veículos vinculados a ele como a Rádio Resende e o jornal Folha Fluminense para o “núcleo”. Por outro lado, há quem diga que depois de passar o cargo dia 1º de janeiro e viajar para descansar, Silvio de Carvalho deve ter parada no Rio de Janeiro, mais precisamente próximo ao pai Noel de Carvalho e ao governador Sergio Cabral e em Resende... muita gente vai ficar esperando a implementação do “núcleo”.

- Por falar em Rádio Resende... o seu proprietário Luis Fontes garante que não sabe sobre esta mudança de endereço. E sobre os boatos de que a Rádio passaria ao controle de Carvalho muito menos. Fontes é aliado de Carvalho, mas daí ser bobo são outros 500 e põe 500 nisso.

- A nova promotora da Tutela Coletiva, em Resende, Vanessa Martins dos Santos, está de olho nas irregularidades da região. Só no mês de outubro três inquéritos foram instaurados. Um deles é para apurar a falta de vereadores de Itatiaia às sessões da Câmara. Eles faltaram três sessões seguidas e depois se reuniram em sessão extraordinária para votar aumento do subsídio deles. A suspeita é de improbidade, já que eles receberiam pelas sessões extraordinárias.

- O Ministério Público também está investigando o vazamento de produto químico na fábrica da Servatis, na Fazenda da Barra, há quase dois meses. A promotoria recebeu ainda denúncia da Polícia Militar de que um local na Alegria estaria promovendo bailes e se há autorização. O alvará do estabelecimento concede apenas direito de operar como restaurante. A PM aponta também venda de bebida alcoólica para menores e barulho. Nas festas, há denúncias ainda de concursos “garota com menor short” e “garota com menor saia”.

- Já que o Ministério Público está atento para falta de vereadores... Contam os freqüentadores da beira rio que com o horário de verão, às 19h ainda está claro, tem vereador que falta sessão para caminhar.

- Dizem os próximos do poder que empresário que contribuiu na campanha do Rechuan queria indicar secretário e recebeu um sonoro “não!” por parte do prefeito eleito. A prerrogativa seria dos presidentes de partidos da coligação.

- Garantem os bem informados que o PMDB em Porto Real articula com o prefeito reeleito, Jorge Serfiotis, para que Bianca de Melo (PSDB), eleita vereadora na última eleição, assuma a Secretaria de Educação para que o suplente, Augusto de Carvalho Neto (PMDB), assuma a vaga. Diz o povo da terra: “Quem não insiste, não petisca”.